sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ouvi falar de um lugar!!!!!!



Um lugar onde as pessoas tem fome!
Um lugar onde a limpeza não estava presente nas pessoas
Cada um que chegava, tinha em si a característica clara de ser um indigente.
Fiquei triste, mas em seguida ao observar que neste lugar o cenário lenta e calmamente se modificava,
Onde o que entrou, saiu diferente,
Então, me alegrei. Por tudo, e principalmente pelo lugar.
Pelas pessoas e pelo trabalho que ali se desenrolava.
Neste exato momento percebi que as tristezas materiais podem ser facilmente alteradas.
Mas em seguida a tristeza em mim voltou..
Voltou porque conheço outro lugar...
E neste outro lugar também existe a fome, mas a fome é de amor , de companheirismo, de entendimento, de partilha
A limpeza é algo que urge, pois o orgulho, a soberba, o ser melhor que os outros, está grudado sujando a alma da pessoas.
Cada pessoa ali presente mostra uma característica clara de valores humanos sem comportamento de companheirismo com os seus
E eu pergunto, quem poderá mudar isso?
Esta obra, este lugar, não vai aparecer!!!
Esta miséria de alma está fantasiada e escondida por traz da "vida social" destas pessoas. E estas pessoas, não percebem o quanto precisam de ajuda.
E se não precisam de ajuda, não irão buscar a humildade, a coragem de dizer não ao errado e a tentativa de mudar.
Viverão nesta miséria da alma até que percebam seus tamanhos reais neste mundo, até que sintam que o amor ao próximo é acima de tudo amar ao que está próximo de você, no seu convívio.
Até que percebam que é preciso:
Ser humilde e firme.
Ser verdadeiro e suave.
Não permitir que a morte da alma de alguns destrua à todos.
Não permitir que a mentira e os valores do mundo sufoquem seus ambientes de convívio.
E acima percebam que é preciso ter coragem de ver, de não permitir, de não se acomodar.
Porque a sujeira, vai se instalando e fica disfarçada de quietude.
Na aparência a calma e a tranquilidade e a boca fechada. Me lembrei do slogan: " Paz sem voz é medo"!
E com isto o consentimento com o errado.
Na aparência, uma vida feliz saudável! Na alma o medo .
Como limpar estas almas e saciar esta fome, se estas pessoas não percebem como elas mesmas estão?
Estas pessoas, este lugar estão tal qual os indigentes, dormindo no chão sem banho e sem comida, sem perspectiva.
Mas as suas roupas estão limpas, coloridas, com automóveis, empregos e dinheiro, e ainda estas pessoas estão dispostas a ajudar os indigentes!!!
São pessoas adestradas! Suas almas escurecem a cada dia, mas suas" coisas" materiais parecem perfeitas.
Estou triste!
Não sei o que fazer para que estas almas acordem!
O sono do faz de conta as ilude e enche de valores anti Cristãos!
O sonho de ajudarem aos próximo com fome, os iludem de serem superiores.
O sonho de estar de bem com todos, os ilude da verdade e do crescimento espiritual.
O sonho de serem boas pessoas as torna orgulhosas e mediócres.
O crescimento da alma não acontece!
A alma fica sem cor!
O ambiente se torna falso.
Os olhares são desviados
As verdades são caladas
O fingimento impera.
Coisas vãs, vem à tona
E a verdade, a sintonia, o compromisso de melhoria,a coragem, a força , a determinação são adestradas.
Não existe o nós!
Existe o EU!
E o EU é terrível. Ele corroe a alma lentamente e faz com que nada de verdadeiro se aproxime.
O EU empurra a verdade pois tem medo de mudança.
O Eu afasta o nós, porque acha que pode ser melhor sozinho!
O EU menospreza a verdade pois é orgulhoso demais para perceber suas misérias e crescer!
O EU deixa a alma sem cor!
Como montar um abrigo para os indigentes da alma???? Eles nem percebem como estão....
E justificam seus comportamentos, se utilizando da palavra " convívio social".
A cada dia, cada momento, um ponto escuro se faz presente em suas almas.
Onde está a luz da sabedoria e da coragem? Escondida atrás de algum bem material.
EGO77

0 comentários:

Postar um comentário